Arcebispo de Santo Domingo diz que é preciso seguir lutando pelos valores que defende a Igreja Católica
Santo Domingo (Quarta, 02-12-2009, Gaudium Press) Centenas de famílias participaram no Colégio de Loyola do encerramento do “I Encontro Internacional Família e Vida”, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de novembro no auditório da Casa San Pablo em Santo Domingo, na República Dominicana.
A eucaristia foi celebrada pelo cardeal arcebispo de Santo Domingo e primaz da América, dom Jesús López Rodríguez, que ressaltou que é preciso seguir em missão e lutar pela preservação dos valores que a Igreja defende.
Em sua homilia, dom Rodríguez disse que o mundo inteiro prima por um grande interesse pelo indivíduo, mas que o mau uso dos meios de comunicação não permite fomentar os valores da família, o que dificulta a importância de unidade e harmonia no lar.
O prelado também “atacou” todos aqueles que utilizam os meios de comunicação para difundir “conteúdos nocivos” e qualificou esse meios de “sem-vergonhas”, porque pervertem crianças e as incentivam a ter relações sexuais, além de promover o aborto.
Ao fim, o arcebispo de Santo Domingo afirmou não estar de acordo com os “charlatões modernos” que incentivam a criação de famílias com casais homossexuais e poligâmicos, e, justificando sua proposição, recordou que a “primeira famíla a se formar foi Adão e Eva, ou seja, um homem e uma mulher”.
Deixe seu comentário