Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora realiza romaria pelos 80 anos de missão no Brasil
Aparecida (Quarta, 02-11-2009, Gaudium Press) Para celebrar os 80 anos de sua fundação no Brasil, a Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora realizou, na última sexta-feira (27), uma romaria em Ação de Graças em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A celebração foi presidida pelo bispo emérito da diocese de Barra do Pirai (RJ), dom Waldyr Calheiros de Novaes.
Durante sua homilia, dom Waldyr recordou que é impossível separar Nossa Senhora, de Jesus e que não podemos ser apenas devotos de Maria, mas que devemos ser como a mãe que acompanha o filho e diz ‘Faça o que Ele disser’.
“A diferença de Nossa Senhora em relação aos apóstolos é que ela tinha a certeza que seu filho era o Filho de Deus, enquanto pairava ainda dúvidas entre os discípulos”, afirmou o bispo emérito, ao parabenizar as irmãs Sacramentinas pelo exemplo de devoção ao Senhor.
O bispo diocesano, que lembrou que a Congregação chegou um ano antes dele assumir a diocese, afirma ser testemunha de que as irmãs estão ao lado e em defesa dos pobres nas dioceses do país.
Ao final da celebração, dom Waldyr fez a Consagração a Nossa Senhora enquanto as irmãs entravam com a imagem no centro do Altar.
A assessora da Pastoral da Criança da diocese de Barra do Piraí, irmã Elisabete Alves, disse que a celebração realizada por dom Waldyr “renova nosso compromisso” porque o uma das maiores missões do prelado é “a opção pelos pobres a qual nos identificamos também”.
Já a irmã superiora da Congregação, Maria Fagundes, recordou o empenho dos fundadores da Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, padre Júlio Maria e madre Beatriz.
“Temos certeza de que nossa padroeira e nosso fundador estão junto de nós neste momento, pois tudo começou em Manhumirin (MG) em 24 de dezembro de 1929, e pretendemos levar adiante este projeto de muita paz e fraternidade”, assinalou Maria Fagundes.
Deixe seu comentário