Gaudium news > Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora realiza romaria pelos 80 anos de missão no Brasil

Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora realiza romaria pelos 80 anos de missão no Brasil

Aparecida (Quarta, 02-11-2009, Gaudium Press) Para celebrar os 80 anos de sua fundação no Brasil, a Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora realizou, na última sexta-feira (27), uma romaria em Ação de Graças em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A celebração foi presidida pelo bispo emérito da diocese de Barra do Pirai (RJ), dom Waldyr Calheiros de Novaes.

Durante sua homilia, dom Waldyr recordou que é impossível separar Nossa Senhora, de Jesus e que não podemos ser apenas devotos de Maria, mas que devemos ser como a mãe que acompanha o filho e diz ‘Faça o que Ele disser’.

“A diferença de Nossa Senhora em relação aos apóstolos é que ela tinha a certeza que seu filho era o Filho de Deus, enquanto pairava ainda dúvidas entre os discípulos”, afirmou o bispo emérito, ao parabenizar as irmãs Sacramentinas pelo exemplo de devoção ao Senhor.

O bispo diocesano, que lembrou que a Congregação chegou um ano antes dele assumir a diocese, afirma ser testemunha de que as irmãs estão ao lado e em defesa dos pobres nas dioceses do país.

Ao final da celebração, dom Waldyr fez a Consagração a Nossa Senhora enquanto as irmãs entravam com a imagem no centro do Altar.

A assessora da Pastoral da Criança da diocese de Barra do Piraí, irmã Elisabete Alves, disse que a celebração realizada por dom Waldyr “renova nosso compromisso” porque o uma das maiores missões do prelado é “a opção pelos pobres a qual nos identificamos também”.

Já a irmã superiora da Congregação, Maria Fagundes, recordou o empenho dos fundadores da Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, padre Júlio Maria e madre Beatriz.

“Temos certeza de que nossa padroeira e nosso fundador estão junto de nós neste momento, pois tudo começou em Manhumirin (MG) em 24 de dezembro de 1929, e pretendemos levar adiante este projeto de muita paz e fraternidade”, assinalou Maria Fagundes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas