Marcha contra legalização do aborto reúne centenas de pessoas no Paraguai
Assunção (Terça, 01-11-2009, Gaudium Press) Cerca de mil pessoas promoveram, no último domingo (29), a “Marcha pela Vida, pela família e pela paz”, realizada em Assunção, no Paraguai, para protestar contra o projeto de lei que pretende legalizar o aborto no país. A marcha transcorreu desde a Praça da Democracia até a frente do Cabildo (Centro Cultural da República), onde se realizou o ato central.
O principal alvo dos protestos foi o projeto de lei sobre “Saúde sexual, Reprodutiva e Materno Pré-natal”, apresentado no Congresso pelo senador Carlos Filizzola, do Partido País Solidário (PPS), que na prática legalizaria o aborto.
Denominações cristãs, tanto católicas como evangélicas, se uniram para realizar a marcha e exigir o respeito pela vida, pela família e pela paz. O projeto de lei, para essas denominações, promove uma série de práticas contrária aos valores da família como a legalização do aborto, o uso de preservativos, entre outros.
O arcebispo de Assunção, dom Eustaquio Pastor Cuquejo Verga, questionou o projeto de lei e as relações extraconjugais, pedindo para que “todos defendam a vida” e criticou o projeto que pretende legalizar a prática abortiva.
Deixe seu comentário