Arquidiocese do Rio de Janeiro ganhará 20 novos diáconos permanentes
Rio de Janeiro (Quinta, 26-11-2009, Gaudium Press) “Dunc in altum!”. O versículo 4 do capítulo 5° do Evangelho de São Lucas serve de lema para os futuros diáconos permanentes da turma João Paulo II do Rio de Janeiro. A Ordenação Diaconal acontecerá no próximo sábado, dia 28, na Catedral de São Sebastião, às 9h, e será presidida pelo arcebispo dE São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.
Segundo os 20 diáconos que integram a turma João Paulo II, o “lançar as redes em águas mais profundas” sempre tocou seus corações, como um convite a serem mais audaciosos e nunca desistirem da missão de lançar às redes em alto-mar. Ao todo, foram quatro anos e meio de formação na Escola Diaconal Santo Efrém para exercer, segundo a Igreja, “o tríplice ministério da caridade, da palavra e da liturgia”.
Os futuros diáconos destacaram, e muito, o papel de suas famílias durante o período de preparação. Além de uma carta de recomendação do padre de sua paróquia, os candidatos devem, também, apresentar uma carta de autorização da esposa. O apoio dos filhos e netos também é motivo de orgulho e alegria para os membros da turma João Paulo II. Muitos deles ajudaram os pais e avôs em suas tarefas diaconais.
A cerimônia de Ordenação Diaconal será transmitida ao vivo, pela Rede Vida de Televisão, a partir das 9h, do próximo sábado, dia 28.
Deixe seu comentário