49ª Edição da Feira da Providência presta homenagem a centenário de dom Helder Câmara
Rio de Janeiro (Terça, 24-11-2009, Gaudium Press) Com o lema “Um Mundo Melhor É Possível”, o Banco da Providência inaugura, amanhã, às 12h, a 49ª edição da Feira da Providência. Este ano, um dos principais projetos sociais da cidade comemora o centenário de nascimento de dom Helder Câmara, fundador do Banco e criador da Feira da Providência. “Buscamos um mundo melhor para a população do Rio de Janeiro”, afirma a superintendente do Banco da Providência, Clarice Linhares.
Este ano, a Feira da Providência dará ênfase especial ao aspecto ecológico. Os carpetes que recobrem os dois pavilhões são reciclados, as camisas foram feitas de garrafas “pet” e os visitantes poderão levar para casa uma exclusiva bolsa ecológica do evento. Ao todo, 32 países estarão representados na Feira da Providência, por meio da venda de produtos importados e comidas típicas. “O maior capital do Banco da Providência é o humano e o maior lucro que ele pode ter é a solidariedade”, emociona-se Marina Araújo, presidente da instituição.
O Banco da Providência foi fundado por dom Helder quando ele ainda era bispo auxiliar do Rio. Em apenas dois anos, a instituição tornou-se auto-sustentável, graças à criação da Feira da Providência. “A Feira da Providência é responsável por 70% do orçamento do Banco da Providência, que todo ano promove um trabalho de promoção da dignidade humana, com 40 mil famílias”, orgulha-se Clarice Linhares.
Deixe seu comentário