Gaudium news > Igreja em Honduras pede paz às eleições gerais no próximo domingo

Igreja em Honduras pede paz às eleições gerais no próximo domingo

Tegucigalpa (Terça, 24-11-2009, Gaudium Press) A Igreja Católica em Honduras celebrou, ontem, uma missa de ação de graças no Santuário de Suyapa (padroeira do país), na capital Tegucigalpa, para pedir paz durante as eleições gerais que vão acontecer no próximo domingo (29). Com informações da Rádio Vaticana.

A cerimônia foi realizada pelo bispo auxiliar de Tegucigalpa, dom Darwin Rudy Andino Ramírez, que fez um apelo durante sua homilia para que o processo eleitoral em disputa aconteça de maneira transparente.

Dom Ramírez também pediu aos políticos que “construam uma democracia sólida e participativa”, promovendo o Estado de Direito no país e buscando o bem comum à coletividade e não a interesses minoritários.

Na celebração, estavam presentes quatro dos cinco candidatos à presidência do país, além do presidente interino, Roberto Micheletti, o presidente do Congresso nacional, José Alfredo Saavedra e o chefe de Estado Maior Conjunto, Romeo Vásquez Velásquez, entre outras pessoas.

Eleições

No próximo domingo, mais de 4,5 milhões de hondurenhos devem ir às urnas para escolher o presidente do país, 128 deputados, 298 prefeitos e 20 deputados para o Parlamento Centro-americano (Parlacen).

Os candidatos são: Porfirio Lobo Sosa, do Partido Nacional (PN), à frente nas pesquisas eleitorais; Elvin Santos, do Partido Liberal; Bernard Martínez, do Partido Inovação e Unidade (Pinu); Felícito Avila, da Democracia Cristã (PDCH), e César Ham, do Partido Unificação Democrática (UD).

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas