Gaudium news > Assessor político da CNBB lança livro autobiográfico em Brasília

Assessor político da CNBB lança livro autobiográfico em Brasília

Brasília (Segunda, 23-11-2009, Gaudium Press) O assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Ernanne Pinheiro, 71, vai lançar na próxima quarta (25) o livro “Memória e Missão: experiências de vida”. O lançamento vai acontecer no auditório dom Helder Câmara, na sede da CNBB, em Brasília.

O livro de padre Ernanne, uma autobiografia, conta toda a história de sua vida, desde as raízes familiares, passando pela vocação sacerdotal e o ingresso no seminário menor de Limoeiro do Norte, no Ceará, em 1950, até a fundação do Centro de Fé e Política Dom Helder Câmara (CEFEP) e da assessoria política na CNBB.

Na segunda parte do livro, o assessor reserva destaque para o período militar do Brasil, no qual viveu boa parte no Nordeste, mas que lhe renderam algumas experiências durante o momento no país.

O livro apresenta, ainda, sua vida sacerdotal e expõe as datas marcantes da Igreja no Brasil, como é o caso dos 50 anos da CNBB. Um anexo de suas publicações e palestras, assim como um espaço dedicado a fotografias de momentos importantes de sua vida, completam o livro.

A apresentação da obra foi escrita pelo cardeal arcebispo emérito de Brasília, dom José Freire Falcão. “Ao relembrar as pessoas e os fatos que marcaram sua vida no passado, Padre Ernanne revela sua personalidade e não só o que foi, mas o que é”, escreve o cardeal.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas