Chega ao fim nesta semana a Ad Limina Apostolorum dos bispos da Regional Sul 1 da CNBB
Cidade do Vaticano (Segunda, 23-11-2009, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, após audiência privada com o primeiro-ministro do Kuwait, sheik Nasser Mohammad Al-Ahmad Al-Sabah, o Papa Bento XVI recebeu mais um grupo de bispos brasileiros da Regional Sul 1 da CNBB, que está em visita Ad Limina Apostolorum. O grupo B da Regional termina a Ad Limina no dia 26 de novembro, quando todos os prelados já terão sido recebidos em audiência pelo Santo Padre. No dia seguinte, tem início a das Regionais Sul 3 e 4, que reúnem os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
A visita dos bispos desses dois estados do sul do país encerra, assim, a peregrinação dos prelados brasileiros neste ano. A Ad Limina do episcopado nacional só será retomada em abril de 2010, com as Regionais Centro-Oeste e Norte 2, que correspondem aos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Pará.
Esta semana, entre as atividades previstas do Papa estão a audiência geral e a celebração das Primeiras Vésperas do 1º Domingo do Advento na Basílica Vaticana, no sábado. Além disso, o pontífice recebe em audiência particular também no sábado as presidentes do Chile e da Argentina, Michelle Bachelet e Cristina Fernández de Kirchner.
Deixe seu comentário