Gaudium news > Em Curitiba, Fórum de Políticas Públicas para a Juventude propõe reflexão sobre inserção social dos jovens

Em Curitiba, Fórum de Políticas Públicas para a Juventude propõe reflexão sobre inserção social dos jovens

Curitiba (Sexta, 20-11-2009, Gaudium Press) Acontece hoje e amanhã, em Curitiba, o Fórum de Políticas Públicas para a Juventude. O evento é organizado pelo setor Dimensão Social da arquidiocese de Curitiba em parceria com a Comissão Juventude para a Sociedade Civil, com Apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), da Faculdade Bagozzi e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Com a temática “Criminalização da Juventude e Medidas Sócio Educativas”, o fórum propõe uma reflexão sobre como a juventude está sendo pensada nos cenários nacional, estadual e municipal.

De acordo com Rafael Busato, da Comissão Juventude da arquidiocese de Curitiba, embora o evento seja organizado pela Igreja Católica a ideia é trazer pessoas que têm trabalhado essa questão também em instituições públicas. Por isso o evento contará também com a presença do promotor Dr. Alberto Vellozo e dos professores da UFPR Pedro Bode e Luciano Blasius, entre outros.

O Fórum é destinado, principalmente, a jovens de Curitiba e região, mas também à sociedade civil e pessoas que trabalham com a juventude – ONGs, Programas, Instituições Cristãs ou Casas de Recuperação. O evento teve início às 8h30, seguido de mesa de discussão e palestras. Durante a tarde serão realizados debates.

Para Busato, o evento possibilita o aprofundamento da discussão sobre políticas públicas para a juventude, dando a oportunidade de saber como está sendo articulado este processo e como os jovens estão sendo representados nas diversas instâncias.

“Precisamos ser fermentos na massa, sal da terra e luz do mundo, não podemos nos calar, pois a fé sem obras é morta. Porém, não é uma caminhada solitária; deve ser feita em comunhão. Por isso o intuito de nos reunirmos para discutir isso e pensarmos uma rede que possa trabalhar com estas questões tão necessárias”, destaca.

O Fórum está sendo realizado na Faculdade Bagozzi, localizada na Rua Caetano Marchesini, número 952, no bairro Portão, em Curitiba. Informações pelo telefone (41) 2105 6368 ou pelo e-mail [email protected].

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas