Cidade de Nazaré, na Galileia, espera receber três mil pessoas em cerimônia de beatificação
Jerusalém (Sexta, 19-11-2009, Gaudium Press) Autoridades de Nazaré, em Israel, esperam que cerca de três mil pessoas devam participar da beatificação de Maria Alfosina Danil Ghattas, fundadora junto com o sacerdote Giuseppe Tannous, da Congregação árabe das Irmãs do Santíssimo Rosário de Jerusalém, neste domingo, revelou a Radio Vaticana.
“Trata-se da primeira beatificação que se realiza na Terra Santa e por esse motivo há grande expectativa entre os católicos locais. Participarão fiéis de Belém, Jerusalém, Ramalá e dos lugares onde as irmãs do Rosário trabalham”, comentou a uma agência local o pároco da cidade da Galiléia, o franciscano Amjad Sabbara. Segundo frei Sabbara, as autoridades israelenses concederam passes especiais paa convidados que moram nos territórios palestinos.
A igreja local irá realizar, hoje, um tríduo, com uma Santa Missa e uma procissão, pela figura de madre Ghattas. Nas últimas semanas uma série de encontros de oração e palestras sobre a religiosa foram realizados na cidade.
“Após a visita de Bento XVI em maio passado estamos para viver no próximo domingo, como cristãos, outro grande momento de comunhão, na espera do Sínodo para o Oriente Médio de outubro de 2010. Todos esses eventos servem para nos renovar na fé e na nossa vocação de sermos pedras vivas e dar assim testemunho evangélico aos nossos irmãos judeus e muçulmanos”, acrescentou o frei. “O exemplo de madre Ghattas neste sentido é de imenso valor”.
Deixe seu comentário