Arquidiocese de São Paulo promove Campanha “Natal dos Sonhos 2009”
São Paulo (Quinta, 19-11-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de São Paulo vai promover no dia 28 de novembro, das 10h às 15h, no ginásio de esportes do Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo, a campanha “Natal dos Sonhos 2009”, que tem como objetivo a arrecadação de brinquedos para doação às crianças carentes da cidade paulistana. O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, estará presente na celebração.
As paróquias, comunidades e as escolas católicas serão os postos de arrecadação dos brinquedos que vão ser direcionados aos diversos trabalhos sociais desenvolvidos pela Igreja Católica na cidade.
Os portões serão abertos às 8h e, a partir das 9h, os colégios católicos vão se concentrar fora do ginásio de esportes para a organização das comitivas. Às 10h, o padre Marcelo Maróstica Quadro, que faz parte do clero da arquidiocese, fará a abertura oficial da campanha.
Às 10h30 ocorrerá a liturgia da palavra com orações, cantos e leitura do evangelho. Às 11h30, vai acontecer a encenação do nascimento do Menino Jesus, a montagem do presépio vivo e a entrega dos brinquedos ao Menino Jesus pelos alunos das escolas católicas com a benção do arcebispo de são Paulo. Em seguida, várias apresentações artísticas encerram a celebração.
Mais informações disponíveis no site da arquidiocese de São Paulo: www.arquidiocese-sp.org.br ou pelo telefone (11) 3826-0133.
Campanha “Natal dos Sonhos”
A Campanha Natal dos Sonhos nasceu da iniciativa da Agência de Modelos Mega Model em parceria com a Pastoral do Menor da arquidiocese de São Paulo. Está em seu 7º ano e tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Pastoral da Menor
É um serviço da Igreja Católica que tem como objetivo promover a participação das crianças e adolescentes como protagonistas do processo de aquisição da cidadania.
Programas de Abrigos, Centros Educacionais Comunitários, Atuação junto aos adolescentes em conflito com a lei, meninos e meninas em situação de rua, Políticas Públicas e a atuação junto às famílias das crianças e adolescentes são exemplos da atuação da Pastoral do Menor.
Deixe seu comentário