Pontífice recebe presidente do Burundi em audiência e pede respeito pelos direitos humanos
Cidade do Vaticano (Quarta, 18-11-2009, Gaudium Press) O presidente do Burundi, país do centro-africano, Pierre Nkurunziza, foi recebido ontem pelo Papa Bento XVI em uma audiência particular no Vaticano. O mandatário do país africano estava em Roma para participar do vértice do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que também contou com a presença do Santo Padre e que se encerra hoje.
“No encontro – diz o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé -, desenvolvido em uma atmosfera de cordialidade, foram abordadas questões de interesse comum entre as partes, como a importância do diálogo e o respeito pelos direitos humanos como elementos fundamentais para a construção de uma sociedade sólida e voltada para o bem-estar de todos os seus membros. Foi ressaltado o empenho da Igreja Católica em oferecer a sua contribuição para o desenvolvimento integral da nação burundesa tanto no campo espiritual como no campo educacional, sanitário e socio-humanitário”.
O comunicado informou ainda que foi discutida a viabilização de um Accordo Quadro que possa definir e garantir o estatuto jurídico da Igreja e a sua atividade no país. Após a conversa com o Santo Padre, o presidente do Burundi foi recebido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, e pelo secretário para as Relações com os Estados, mons. Dominique Mamberti.
Deixe seu comentário