Gaudium news > "A fonte da eternidade é a Palavra de Deus”, diz o Papa no Ângelus

"A fonte da eternidade é a Palavra de Deus”, diz o Papa no Ângelus

Cidade do Vaticano (Segunda, 16-11-2009, Gaudium Press) Na Igreja Católica um novo ano se inicia com o Primeiro Domingo do Advento. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”, diz o trecho do Evangelho de ontem, centro da reflexão do Santo Padre antes da recitação da oração mariana do Ângelus com os fiéis na Praça de São Pedro. Nas duas últimas semanas do ano litúrgico, Bento XVI falou sobre o tema da eternidade.

“A semente da eternidade é a Palavra de Deus que abre a porta do Reino dos Céus” a todos “os que ouvem a palavra e a acolhem, e produzem frutos”, disse Bento XVI aos fiéis. O Papa, meditando sobre a frase do Evangelho, recordou a natureza do mundo que se expressa no passar. “Jesus afirma que suas palavras “não passarão, isto é, estão do lado de Deus e por isso são eternas”, e, dão aos ouvintes “um germe de eternidade”. Todos aqueles que as ouvem seriamente, “permanecem ‘no’ mundo, mas não são mais ‘do’ mundo”.

Depois da oração do Ângelus, o pontífice recordou, em suas saudações em inglês e italiano, o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, celebrado ontem por iniciativa da ONU. O Santo Padre pediu que todos os motoristas tenham “prudência, no espírito de responsabilidade pelo dom da saúde e da vida própria e alheia”.

Peregrinos da Colômbia presentes à Praça fizeram uma surpresa ao Santo Padre, soltando, durante a sua saudação em espanhol, balões brancos no céu.

Aos fiéis de língua espanhola presentes, o Papa saudou, em espanhol: “Saludo con afecto a los peregrinos de lengua española que participan en esta oración mariana, en particular a los fieles provenientes de Colombia, y a quienes se unen a ella a través de la radio y la televisión. Que la contemplación del misterio de Cristo y la meditación asidua de la Palabra de Dios acreciente en nosotros el deseo de servirle para que, a ejemplo de la Virgen María, fundemos nuestra vida sobre la roca firme de la fe y aceptemos con prontitud la voluntad amorosa de Dios. Muchas gracias y feliz domingo!”

Entre os demais peregrinos na praça São Pedro havia também grupos do Brasil.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas