Gaudium news > Arquidiocese do Rio promove celebração em memória das vítimas do trânsito

Arquidiocese do Rio promove celebração em memória das vítimas do trânsito

Rio de Janeiro (Segunda, 16-11-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, presidiu ontem, dia 15, uma celebração em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. A cerimônia, realizada no Forte de Copacabana, foi promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela arquidiocese do Rio.

“Creio que o pior flagelo que pode haver é um ser humano não respeitar o outro. Veículos, que deveriam ser usados para o bem, viraram armas. O trânsito tem regras, mas alguns motoristas sempre encontram um jeito de burlar as leis. Devemos entender que a vida é um dom de Deus”, ressaltou o arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta.

Além de dom Orani, o evento contou, ainda, com representantes de 10 diferentes denominações religiosas. Autoridades, como o presidente do Detran, Fernando Avelino, o e ministro das Cidades, Márcio Fortes, que já perdeu um filho em acidente de trânsito, também participaram do evento, assistido por cerca de 250 pessoas.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005. Segundo a organização, mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos em ruas e estradas pelo mundo afora. Só no Brasil, de acordo com o Detran, são 40 mil mortes, 420 mil acidentes e 240 mil feridos inválidos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas