Gaudium news > A Igreja deve se empenhar no desenvolvimento da justiça e dos direitos humanos nas sociedades modernas, pede Bento XVI

A Igreja deve se empenhar no desenvolvimento da justiça e dos direitos humanos nas sociedades modernas, pede Bento XVI

Cidade do Vaticano (Sexta, 13-11-2009, Gaudium Press) O “empenho da Igreja para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, na qual sejam reconhecidos e respeitados todos os direitos humanos dos indivíduos e dos povos”, é o que pediu o Papa Bento XVI aos participantes da Assembleia Plenária do Pontifício Conselho “Cor Unum”. Hoje de manhã eles foram recebidos pelo pontífice em audiência privada na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano. O tema da assembleia é “Percursos formativos para os operadores da caridade”.

O Papa disse aos representantes do dicastério romano responsável pelas obras sociais da Igreja que “a caridade faz parte da natureza própria da Igreja”. Por isto “a comunidade cristã não pode e nem deve permanecer à margem da defesa dos direitos humanos”, mas não compete à Igreja intervir na política dos estados.

Na fé e na busca da verdade há uma força espiritual capaz de encontrar uma ordem justa. “Os cristãos sabem que são chamados a servir e a amar o mundo”, disse o Papa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas