Gaudium news > Instituto Pontifício João Paulo II promove conferências sobre casamento e família

Instituto Pontifício João Paulo II promove conferências sobre casamento e família

Roma (Sexta, quinta, 13-11-2009, Gaudium Press) O Instituto Pontifício João Paulo II de Estudos sobre Matrimônio e Família vai promover um ciclo de conferências intitulado “Perfis de santidade conjugal”, que terá início na próxima quinta (19) e terminará em abril de 2010.

O ciclo de conferências tem início na próxima quinta (19) desse mês, às 17h, com um encontro que abordará a vocação matrimonial nos tempos dos mártires. A sessão inaugural será presidida pelo secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos, dom Piergiuseppe Vacchelli, tendo como conferencista o bispo de Daejeon (Coréia), dom Lazzaro You Heung Sik.

O segundo encontro está previsto para acontecer no dia 26 de março de 2010 sob o tema “Franz e Franziska Jaegerstaetter. O testemunho completo da vocação: o abandono em Deus”, realizado pelo presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, dom Zygmunt Zimowski. O conferencista será o padre Antonio Maria Sicari, do Estúdio Teológico Carmelita de Brescia, na Itália.

O ciclo continua no dia 16 de abril de 2010 com uma palestra proferida pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, monsenhor Angelo Amato e, como conferencista, a professora da Universidade de Verona, Paola Dal Toso. O tema, desta vez, será “Luigi y Maria Beltrame Quattrocchi. A fecundidade do sacramento vivido”.

Já no dia 30 de abril de 2010, será a vez do secretário do Conselho Pontifício para a Família, dom Jean Laffitte, realizar a conferência com o tema “Louis Martin y Zèlie Guérin. Educar para a santidade na família”. A conferencista dessa vez é a Dra. Dominique Menvielle, do Santuário Santa Teresa de Lisieux.

Encerrando o ciclo de conferências sobre o matrimônio e família, no dia 21 de maio de 2010 acontece a conferência sob o tema “Giovanni Gheddo e Rosetta Franzi. Testemunho heróico de padres normais”, realizada pelo presidente do Pontifício Conselho para a Família, dom Ennio Antonelli, tendo como conferencista o padre Piero Gheddo, do Instituto Pontifício para as Missões Estrangeiras.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas