Gaudium news > Invocação de Nossa Senhora será levada em expedição para Marte

Invocação de Nossa Senhora será levada em expedição para Marte

Espanha – Málaga (Sexta-feira, 28-02-2020, Gaudium Press) A invocação de Nossa Senhora de Flores, acompanhará a expedição da NASA Mars 2020, que será colocada em órbita em junho com o objetivo de conhecer mais sobre o ambiente astrobiológico da superfície de Marte.

Invocação de Nossa Senhora será levada em expedição para Marte 1.jpg

A expedição levará o robô Rover no qual estarão escritos 150 mil nomes com informação sobre a Terra, dentre estes nomes estará o de Nossa Senhora de Flores, padroeira de Álora, município da Espanha na província de Málaga.

As placas com os nomes que serão inscritos para a Missão Mars 2020 serão inseridas em um chip elaborado em metal durável, já que se prevê que dure milhares de anos, o qual ficará no ventre de Rover.

“O objetivo é que quando o robô deixe de funcionar para toda a eternidade, em seu interior estejam esses nomes caso alguém encontre a máquina ou se os humanos acabarem se instalando em Marte”, explicou Francisco José Fernández, responsável pela inscrição da invocação mariana.

A invocação de Nossa Senhora de Flores participou de uma seleção aberta pela NASA para a escolha dos nomes que iriam nas 150 mil placas levadas pelo robô Rover. Mais de um milhão de pessoas e instituições enviaram seus nomes para concorrer.

Em entrevista à agência radiofônica COPE, Fernández comentou como surgiu a ideia de que Nossa Senhora “viajasse” para a Missão da NASA:

“Surgiu em outubro, quase já no final do prazo, estava eu de viagem em Álora com um amigo (…) vendo um documentário (…) e então comentamos: ‘dentro de 175 anos o que passará com a padroeira de Álora, poderíamos fazer algo para que transcenda no tempo’. Então recebi a mensagem de um amigo que trabalha na NASA, um espanhol, e me disse: ‘isto vai te interessar’, e me mandou o link para poder tirar um bilhete, que tem que passar uns processos de certificação: que seja um nome normal, que seja representativo; e ao mesmo tempo me responderam afirmativamente”.

Invocação de Nossa Senhora será levada em expedição para Marte 2.jpg

Ao saber o resultado positivo, Fernández tratou de avisar ao Irmão maior da Irmandade de Nossa Senhora de Flores, Álvaro Fernández García-Gordillo.

“Sempre é um motivo de orgulho que Nossa Senhora de Flores saia do povoado, mas o fato de que vá para Marte é muito singular, não é nada do que nós havíamos pensado, nem imaginado nunca”, comentou emocionado García-Gordillo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas