Gaudium news > Arquidiocese promove iniciativa para recuperar o domingo como Dia do Senhor

Arquidiocese promove iniciativa para recuperar o domingo como Dia do Senhor

Estados Unidos – Detroit (Sexta-feira, 28-02-2020, Gaudium Press) O Diretor de Evangelização, Catequese e Escolas da Arquidiocese de Detroit, Estados Unidos, Padre Stephen Pullis, destacou o impacto que teve um novo programa implementado em 2020 para motivar as famílias católicas a respeitar o domingo como o Dia do Senhor e dia do encontro com a família. Sob o nome de ‘52 Sundays’ (52 Domingos), a iniciativa se apoia nas novas tecnologias para motivar a participação familiar nas reflexões, orações e inclusive a convivência através da cozinha.

Arquidiocese promove iniciativa para recuperar o domingo como Dia do Senhor.jpg

“A ideia é aproveitar este dia que Deus consagrou como sagrado e viver isso como uma família”, comentou o sacerdote a CNS. “Sabemos que se vê diferente para um adulto jovem ou um casal de recém-casados, pelo que realmente nos focamos nas famílias que têm filhos em casa”. As famílias católicas podem se inscrever em um boletim semanal com as atividades para cada semana ou seguir o programa da Arquidiocese através da página do Facebook ‘Unleash the Gospel’, criada pela Arquidiocese para o serviço de seu novo programa pastoral. A iniciativa ‘52 Sundays’ inclui um livro de recursos e exercícios semanais para a família baseados no Evangelho da liturgia dominical. A guia também oferece reflexões sobre os Santos, orações sugeridas e uma receita de cozinha para cada semana.

Mas além de chegar às famílias em seus lares, a Arquidiocese de Detroit implementou um Dia de Renovação Paroquial que busca capacitar os ministros da Paróquia para melhorar a transmissão pessoal da Fé, a formação de grupos pastorais pequenos e o oferecimento de uma “hospitalidade radical” para com as pessoas recém-chegadas à comunidade.

“Nossas paróquias devem ser centros onde as pessoas se sintam bem-vindas, onde possamos compartilhar a alegria e o que significa seguir a Jesus”, explicou o Padre Pullis. A criação de grupos pastorais pequenos facilita que a Paróquia chegue a cada pessoa, uma tarefa difícil sobretudo nas paróquias maiores. “Cada paróquia deve ser decidida em como dar as boas vindas àqueles que nunca vem à Igreja, que não estiveram ali em anos, que podem cruzar o umbral com certa inquietude”, afirmou o sacerdote. “A paróquia realmente está destinada a ser fermento para toda a comunidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas