“Indisposição” leva Papa a manter limitações em sua agenda
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-02-2020, Gaudium Press) Nesta sexta-feira o Papa Francisco pôde estar na Capela da Casa Santa Marta e presidiu a Santa Missa que ali, normalmente, ele celebra pela manhã.
Por precaução, o Papa Francisco quis permanecer próximo de sua residência, no Vaticano. Foto: Ecclesia |
Apesar de ter celebrado, Francisco deverá continuar com as restrições relativas asua agenda diária.
Hoje mesmo (28/02) o Papa teria duas audiências programadas para esta manhã no Palácio Apostólico do Vaticano, contudo, elas foram canceladas tendo como motivo a mesma “indisposição” anunciada ontem pelo porta-voz do Vaticano.
Já no dia de ontem, devido a uma “leve indisposição”, informada pela Sala Stampa, o Papa tinha decidido cancelar sua ida a uma celebração penitencial com o clero de Roma.
Francisco deveria deslocar-se até a Basílica Papal de São João de Latrão, em Roma, mas preferiu manter seu programa dentro dos muros do Vaticano. Ele presidiu a Missa na Capela da Casa Santa Marta e recebeu em audiência os membros do “Movimento Católico Global pelo Clima”.
De acordo com o portal “Vatican News”, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse aos jornalistas que, Por precaução, Francisco quis permanecer próximo a sua residência, no Vaticano.
(JSG)
Deixe seu comentário