Gaudium news > Fátima: Santuário acolheu 6,3 milhões de peregrinos em 2019

Fátima: Santuário acolheu 6,3 milhões de peregrinos em 2019

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 07-02-2020, Gaudium Press) O setor de comunicação do Santuário de Fátima informou no Encontro Anual de Hoteleiros ali realizado que no ano de 2019 houve a presença de 6,3 milhões de peregrinos nas visitas realizadas ao local em que as aparições da Virgem de Fátima aconteceram.

Fatima-Santuário acolheu mais de 6,3 milhões de peregrinos em 2019-Foto Santuário.jpg
Em 2019, mais de 6,3 milhões de peregrinos foram a Fátima.
Foto: Santuário

Segundo os informantes, os dados dizem respeito às pessoas que participaram nas mais de 10 mil celebrações do programa oficial ou naquelas de cunho particular.

De acordo com o Santuário, os números “confirmam a tendência para a estabilização das peregrinações à Cova da Iria” quer sejam elas realizadas de modo organizado as realizadas de modo informal e com características de uma peregrinação devocional particular.

Uma nota divulgada pelos serviços de Comunicação de Fátima divulga que:
“Uma das primeiras conclusões a que se chega é que o número de peregrinos que diariamente chega ao Santuário e participa pelo menos numa celebração, é muito superior aquele que se regista nos serviços, embora quer em um caso quer no outro caso tenha apresentado uma ligeira diminuição em relação ao ano de 2018, o que já era de se esperar, depois do ‘boom’ do centenário”.

Visitas Internacionais

Os grupos provenientes da Espanha (565), da Itália (340) e da Polónia (254) continuam a ser os mais expressivos, numericamente.

Mas, é preciso destacar que, de acordo as informações do Santuário de Fátima, existe uma presença cada vez mais crescente de grupos asiáticos.

Foram registrados em 2019 a visita de 476 grupos organizados de devotos que atinge o total de 15 102 peregrinos.

Ainda segundo os registros do Santuário, as peregrinações internacionais de maio e outubro, bem como a Peregrinação Nacional dos Motards, em setembro, são momentos que, numericamente, mais se destacaram nas visitas à Cova da Iria.

Pontos mais visitados

Mais de 1,2 milhões dos peregrinos que estiveram em Fátima visitaram a exposição permanente Fátima Luz e Paz, no Museu do Santuário; a Casa Museu de Aljustrel; as casas onde nasceram Francisco e Jacinta Marto e Lúcia de Jesus e, ainda, a exposição temporária Capela Múndi, que evocou o centenário da construção da Capelinha das Aparições.

Continuam sendo os locais mais visitados pelos peregrinos a Capelinha das Aparições, juntamente com o Recinto de Oração e as Basílicas. Estes locais foram os mais procurados e visitados.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas