Celibato Eclesiástico: em entrevista, Papa fala desse tema
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-02-2020, Gaudium Press) Em uma entrevista que será publicada na Itália no próximo dia 11 deste mês, o Papa Francisco afirmou que se sente em “sintonia total” com São João Paulo II no que diz respeito ao ensinamento sobre o celibato na Igreja.
A entrevista com o Papa Francisco será publicada na Itália no próximo dia 11. Foto Divulgação |
Numa conversa que Francisco teve com o padre e professor de filosofia Luigi Maria Epicoco e que faz parte do livro “San Giovanni Paolo Magno” (São João Paulo Magno), o Papa afirma que “Caminhando atrás dos passos de Paulo VI, de João Paulo II e de Bento XVI, sinto o dever de pensar que o celibato é uma graça decisiva que caracteriza a Igreja Católica latina”.
Em um trecho da entrevista que foi antecipada pelo jornal italiano ‘La Stampa’, Francisco faz questão de mostra-se “convicto de que o celibato é um dom, uma graça” e que não representa “um limite” para a Igreja.
No encontro com Luigi Epicoco foi abordado também o assunto do denominado sacerdócio feminino.
De acordo com a entrevista a ser publicada e que foi adiantada pelo jornal “La Stampa”, neste tema Francisco pareceu mais lacônico.
O papa disse que, em relação ao sacerdócio feminino, “a questão não está num estado de discussão”, porque as reflexões de S. João Paulo II foram “definitivas”.
(JSG)
Deixe seu comentário