Gaudium news > Sacerdote irlandês é libertado nas Filipinas

Sacerdote irlandês é libertado nas Filipinas

Manilla (Quinta, 12-11-2009, Gaudium Press) Foi libertado ontem, nas Filipinas, o padre irlandês Michael Sinott, missionário que há um mês estava em poder de sequestradores locais, informou hoje a Radio Vaticana. Ele havia sido capturado no dia 11 de outubro. De acordo com fontes militares, Pe. Sinnott, de 79 anos, passa bem de saúde.

“O sequestro e a transferência foram duros, mas depois me trataram muito bem”, declarou o missionário a um programa da televisão filipina.

A organização islâmica Frente Moura de Libertação Islâmica (FMLI) entregou o padre Sinnott às autoridades, que não informaram se foi feito algum pagamento de resgate.

O caso

Um grupo de seis homens armados capturou o missionário irlandês dia 11 de outubro na localidade de Pagadian, cerca de 830 quilômetros ao sudeste de Manila. Este é o terceiro sequestro de um sacerdote irlandês nas Filipinas na área de Lanao e Mindanao Ocidental nos últimos doze anos.

Segundo o ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Micheal Martin, “a libertação do Padre Michael é a conclusão positiva de um grande esforço diplomático dos governos irlandês e filipino”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas