Gaudium news > Católicos da República Dominicana celebram a festa da padroeira do país

Católicos da República Dominicana celebram a festa da padroeira do país

República Dominicana – Santo Domingo (Quarta-feira, 22-01-2020, Gaudium Press) Na última terça-feira, 21 de janeiro, milhares de fiéis se reuniram no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Altagracia, em Santo Domingo (República Dominicana), para participar da Santa Missa em honra à padroeira do país.

Católicos da República Dominicana celebram a festa da padroeira do país.jpg

A celebração eucarística foi presidida pelo reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Altagracia, Padre Nelkys Acevedo, que recordou que daqui a dois anos será celebrado o primeiro centenário do templo.

“Ao dizer que é nossa padroeira estamos dizendo que ela é a imagem que a Igreja nos dá para que de forma cristã possamos mudar nossa vida de tal maneira que celebrar como nação, celebrar como Igreja esta festa significa ter diante de si uma padroeira diante da qual comparar minha vida, diante da qual ajustar minha vida”, afirmou o Padre Acevedo.

O reitor refletiu ainda sobre a importância de obedecer ao plano de Deus, como o fez Nossa Senhora no momento da Anunciação, que como filha obediente acolheu o que Deus estava apresentando.

“Nossa Senhora chega hoje à nossa presença para que possamos acolher o que Deus está nos oferecendo. É triste que esta festa se converta no dia no qual pedimos a Deus que faça nossa vontade, no dia em que pedimos a Deus que cumpra nossos planos”.

Padre Acevedo ressaltou que celebrando esta festa “aprendemos a acolher o plano de Deus em nossa vida, que é incompreensível, que escapa de toda lógica humana. Por isso o que hoje quer a Igreja conosco, não é dar-nos a oportunidade de que Nossa Senhora convença ao seu Filho de que a vida seja como nós queremos”.

Concluindo sua homilia, o sacerdote destacou que a festa serve “para ajudar-nos a acolher o que Deus quer, a abraçar a história, os acontecimentos como Deus nos está presenteando, como Deus nos concede”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas