Gaudium news > 260 milhões de cristãos foram perseguidos em 2019

260 milhões de cristãos foram perseguidos em 2019

Redação (Sexta-feira, 17-01-2020, Gaudium Press) A ONG Open Doors divulgou um relatório contendo os números referentes aos cristãos de todo mundo que sofrem perseguição por conta de sua Fé. A Lista Mundial da Perseguição analisa o período de 1º de novembro de 2018 até 31 de outubro de 2019, em cem países potencialmente afetados pela perseguição aos cristãos.

260 milhões de cristãos foram perseguidos em 2019.jpg

Segundo o documento, um a cada oito cristãos no mundo sofre perseguição por sua Fé, número que equivale a 260 milhões de pessoas. Em comparação com o ano anterior, os cristãos discriminados em um nível definido como alto, muito alto e extremo aumentou em 15 milhões.

O relatório mostra que o número de cristãos assassinados diminuiu de 4.305 a 2.983 vítimas, entretanto, o número de igrejas atacadas durante o período analisado foi de 9.488. Além disso, 3.711 cristãos foram detidos.

Esses dados revelam o constante aumento da pressão que afeta a vida privada e pública dos cristãos. “São vários parâmetros que analisamos: discriminação, violência, exclusão do trabalho, saúde e atenção médica, leis que proíbem a existência de cristãos ou leis contra as conversões que se usam contra os cristãos”, explica Cristian Nani, diretor do Open Doors.

O país que encabeça a lista é a Coreia do Norte, onde os cristãos devem manter sua Fé em segredo, sob o risco de serem enviados à campos de trabalho forçado, onde podem morrer de desnutrição ou tortura.

O segundo país da lista é o Afeganistão, no qual os cristãos não podem viver sua Fé abertamente, pois se forem descobertos são condenados à morte. Em terceiro lugar está a Somália, país sob o controle do grupo extremista islâmico Al-Shabaab, que manifestou publicamente seu desejo de limpar todos os cristãos do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas