Padre Nigeriano: Nós Cristãos estamos sendo perseguidos: ajude-nos!
Abuja – Nigéria (Quinta-feira, 16-01-2020, Gaudium Press) O sacerdote nigeriano Joseph Bature Fidelis distribuiu apelo através de uma mensagem em vídeo clamando por ajuda internacional diante da grave situação dos cristãos na Nigéria.
| “Nós, os cristãos na Nigéria, somos realmente perseguidos”. Foto: Tempi |
“Nós, os cristãos na Nigéria, somos realmente perseguidos.
A realidade do sofrimento nestes dias aumentou e piorou. Todos os dias nossos irmãos são massacrados nas ruas”, são palavras que evidenciam um lamento do sacerdote a propósito da situação dos cristãos no país.
Ele teme também pelo destino de quatro seminaristas recentemente sequestrados: Pius Kanwai (19 anos), Peter Umenukor (23 anos), Stephen Amos (23 anos) e Michael Nnadi (18 anos).
Continua o padre nigeriano Joseph Bature Fidelis em suas declarações em vídeo:
“Vivemos em Maiduguri como prisioneiros. É muito difícil sair e fazer uma atividade. Estamos em risco de extermínio. Isso avança em silêncio”.
Fatos
Em 26 de dezembro, o Estado Islâmico publicou um vídeo mostrando o assassinato de 10 cristãos na Nigéria.
“Desde então, a situação se agravou”, continua o sacerdote e pede “ao governo da Itália, país no qual estudei, e a todos os governos europeus, que pressionem nosso governo a fazer algo para nos defender”.
Inanição do Governo
Diante da inação do governo nigeriano, liderado por Muhammadu Buhari, são necessárias ações concretas, porque “nosso povo sofre muito, diz o sacerdote. Por favor, ajude-nos e não fiquem quietos diante desse extermínio que está acontecendo em silêncio. Eu lhes rogo, ajudem-nos”.
(JSG)





Deixe seu comentário