Gaudium news > Livro que trata sobre a relação entre a Fé e a Razão é publicado nos EUA

Livro que trata sobre a relação entre a Fé e a Razão é publicado nos EUA

Estados Unidos – Washington (Segunda-feira, 13-01-2020, Gaudium Press) Através de seu testemunho pessoal de conversão, documentos pontifícios e as reflexões de grandes teólogos como São Tomás de Aquino, uma cientista estado-unidense convertida à religião católica, Stacy A. Trasancos, busca compartilhar com estudantes a compreensão da relação entre a Fé e a razão no encontro com Deus. Em seu livro ‘Partículas de Fé’, a especialista demonstra que não apenas a ciência não contradiz a Fé como pode ser um caminho para descobrir a existência e a perfeição de Deus.

Livro que trata sobre a relação entre a Fé e a Razão é publicado nos EUA.jpg

Para a autora, o estudo dos painéis solares e a perfeição da fotossíntese nas plantas abriu sua mente à perspectiva de um Deus Criador. Sua busca pessoal a levou a convencer-se de que o estudo das ciências físicas carece de um autêntico sentido sem o apoio e fundamento na Teologia e na Filosofia. “‘Particles of Faith’ consegue o que poucos trabalhos sobre ciência e religião alcançam: revela a vida interior de um cientista cuja viagem profissional culmina em uma conversão pessoal e uma Fé madura e inteligente”, comentou o Professor de Teologia Dogmática no Seminário de Notre Dame.

“‘Particles of Faith’ preenche um vazio no currículo típico da escola preparatória católica: uma explicação direta de como a ciência e a Fé não estão em desacordo, mas que de fato estão belamente integradas”, comentou Mary Woods em uma resenha para ‘Catholic World Report’. “A autora, cientista capacitada e católica devota, apresenta seus argumentos com uma convicção pessoal convincente”. O único desafio do livro para o público geral é que exige certos conhecimentos prévios de temas como a estrutura atômica, química e biologia – justamente os temas que os jovens devem abordar durante sua formação acadêmica.

O texto foi elogiado por “seu foco maduro e confiado em uma área de estudo controversa”. O livro propõem uma atitude de confiança aos fiéis que se aproximam do estudo das ciências com a certeza de que nenhuma verdade científica pode contradizer a Fé, pois o universo dá testemunho da perfeição de Deus. Pelo contrário, motiva abordar descobertas científicas como uma maneira de dar glória ao Criador. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas