Gaudium news > Nossa Senhora de Guadalupe é tema de exposição em Universidade do México

Nossa Senhora de Guadalupe é tema de exposição em Universidade do México

México – Puebla (Quarta-feira, 08-01-2020, Gaudium Press) Uma exposição artística sobre Nossa Senhora de Guadalupe está sendo realizada na Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla (UPAEP), México.

Nossa Senhora de Guadalupe é tema de exposição em Universidade do México.jpg

A mostra, que ficará aberta até o mês de fevereiro, é intitulada como ‘O milagre de uma Imagem’ e acontece dentro da programação pelos 10 anos do Centro de Estudos Guadalupanos da UPAEP.

“A exposição mostra a importância que Ela -Nossa Senhora-, tem de maneira constante para o povo mexicano a partir de suas aparições em 1531, pois além de ser um elemento de união entre os homens e Deus, é por ela que desaparecem as diferenças entre os grupos étnicos habitantes da América e inicia a unidade dos povos até uma identidade própria, a identidade do povo mexicano com uma mesma língua, cultura, tradições e a mesma Fé em Cristo”, diz um comunicado divulgado pela UPAEP.

A instituição explicou ainda que “o culto a Nossa Senhora de Guadalupe cresceu até posicionar-se em fonte de inspiração para muitos artistas que realizaram quantidade de representações pintadas, esculpidas, talhadas, desenhadas, gravadas, entre outras evocações de sua aparição”.

As obras em exposição foram realizadas em diferentes épocas e através de distintas técnicas. Segundo a UPAEP ressaltou, elas apresentam “os costumes da época, os valores, as mudanças da imagem original, os materiais, a cultura do tempo e do lugar, e muitos aspectos da vida e do esforço humano”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas