Gaudium news > Educação e testemunho da fé são os desafios recordados pelo Papa aos bispos italianos

Educação e testemunho da fé são os desafios recordados pelo Papa aos bispos italianos

Cidade do Vaticano (Terça, 10-11-2009, Gaudium Press) O Papa enviou nesta terça-feira uma mensagem especial ao presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, pela abertura dos trabalhos da 60ª Assembleia Geral do episcopado, que começou ontem e prossegue até o dia 12 de novembro em Assis, na Itália. Os bispos italianos discutem sobre os temas do novo rito das exéquias e a nova encíclica do Papa “Caritas in veritate”.

Na mensagem, Bento XVI voltou a recordar aos bispos a emergência educacional sobre a qual havia falado também em maio, durante a última Assembléia Geral da CEI, que aconteceu em Roma.

A educação “é uma exigência constitutiva e permanente da vida da Igreja” e a coloca no coração da sua missão”, além de ser um desafio para toda a Igreja, em todos os seus setores.

O Santo Padre encorajou os bispos em sua missão de evangelização que se realiza no testemunho da fé na sociedade moderna. A mensagem “profunda” do Ano Sacerdotal, escreve o Papa, é ser, tornar-se “adoração vivente, dom que transforma o mundo e o restitui a Deus”.

Bento XVI observou também a questão da nova edição italiana do Rito das Exéquias. Os bispos irão trabalhar no que diz respeito às exéquias dos restos mortais depois da cremação durante a assembleia.

A Assembleia foi aberta na tarde de ontem pelo presidente da CEI, cardeal Angelo Bagnasco.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas