Gaudium news > Sacerdotes sequestrados na Nigéria são libertados

Sacerdotes sequestrados na Nigéria são libertados

Nigéria – Abuja (Quinta-feira, 12-12-2019, Gaudium Press) Foram libertados os dois sacerdotes nigerianos que haviam sido sequestrados na última sexta-feira, 06 de dezembro, enquanto se dirigiam para um casamento.

Sacerdotes sequestrados na Nigéria são libertados.jpg

O Padre Joseph Nweke e o Padre Felix Efobi, da Diocese de Awka, saíram do Estado de Anambra em direção à Akure, capital do Estado de Ondo, no momentos em que foram rendidos por homens armados.

Apesar de integrarem uma caravana composta por outros convidados para o casamento, somente os sacerdotes foram levados. De acordo com testemunhas, os sequestradores não se interessaram nos outros integrantes da caravana e nem em seus pertences. “Simplesmente sequestraram os sacerdotes e deixaram os demais”, ressaltam.

Os sequestradores estabeleceram o valor do resgate em 100 milhões de Nairas (moeda nigeriana). De acordo com informações publicadas pela Agência Fides, os sacerdotes foram libertados na terça-feira, 10, em uma estrada, sem ter sido efetivado o pagamento do resgate.

Esse foi mais um dos inúmeros casos de sacerdotes e religiosos sequestrados no sul da Nigéria, praga que tem assolado o país nos últimos anos. Só este ano, no estado de Enugu, foram registrados nove casos de sacerdotes sequestrados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas