Gaudium news > Arcebispo Castrense do Brasil manifesta seu apreço, admiração e irrestrito apoio aos Arautos do Evangelho

Arcebispo Castrense do Brasil manifesta seu apreço, admiração e irrestrito apoio aos Arautos do Evangelho

Brasília – Distrito Federal (Terça-feira, 10-12-2019, Gaudium Press) A Catedral Militar Rainha da Paz, do Ordinariado Militar do Brasil, localizada em Brasília (DF), iniciou as celebrações natalinas com uma apresentação do coral dos Arautos do Evangelho.

Arcebispo Castrense do Brasil manifesta seu apreço, admiração e irrestrito apoio aos Arautos do Evangelho.png

Na ocasião, o Arcebispo Castrense, Dom Fernando Guimarães, manifestou, através de emotivas palavras, toda sua gratidão aos Arautos do Evangelho. “Estando aqui, na Catedral Castrense Nossa Senhora Rainha da Paz, quero agradecer este concerto de Natal. Para mim foi uma alegria acolher o coral feminino dos Arautos do Evangelho”, afirmou.

O prelado recordou do momento de sua ordenação episcopal, ocorrida em Roma há mais de dez anos. Na época, “Monsenhor João Clá, fundador, me fez a surpresa de levar todo o coral dos Arautos do Evangelho à Roma para cantar na Missa de minha ordenação episcopal”.

Dom Guimarães disse que a apresentação realizada na Catedral Militar o fez reviver aquilo tudo e que fez questão de preparar este concerto do coral feminino dos Arautos do Evangelho na Catedral militar, “para manifestar em público o meu apreço, a minha admiração e o meu irrestrito apoio à obra dos Arautos do Evangelho, que eu conheço desde o nascer”.

“Acompanhei desde a formação da Associação Privada de fiéis, o reconhecimento pontifício, durante o pontificado de São João Paulo II. Eu trabalhava no Vaticano nesta época e pude acompanhar de perto o crescimento, o aprofundamento e a seriedade da vida, da formação religiosa e do testemunho que os Arautos do Evangelho dão na Igreja de hoje. Tanto a Associação Privada dos fiéis, como a Sociedade das consagradas e a Sociedade sacerdotal dos Padres, que no meu tempo, ajudei inclusive a estruturar do ponto de vista do Vaticano”, acrescentou.

O Arcebispo Ordinário Militar concluiu suas palavras pedindo para que “levem à toda comunidade (dos Arautos do Evangelho), o meu apreço e a minha admiração. E que Deus os abençoe e fortaleça sempre, nesse testemunho de vida consagrada, de amor à Igreja e de zelo pelo povo de Deus através da arte e da música. Que Deus abençoe a todos!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas