Gaudium news > Milhares de devotos baianos comemoram sua padroeira: Nossa Senhora da Conceição da Praia

Milhares de devotos baianos comemoram sua padroeira: Nossa Senhora da Conceição da Praia

Bahia – Salvador (Segunda-feira, 09-12-2019, Gaudium Press) Na manhã do último domingo, 08, milhares de fiéis se reuniram na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, para celebrar a festa da Padroeira da Bahia.

Milhares de devotos baianos comemoram sua padroeira Nossa Senhora da Conceição da Praia 1.jpg

O templo ficou repleto de devotos logo pela manhã, que participaram das Santas Missas celebradas de hora em hora a partir das 05h. A celebração Eucarística das 09h foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, de forma solene.

Em sua homilia, o prelado destacou que “a Festa da Imaculada Conceição da Praia faz parte da espiritualidade Mariana. Podemos dizer que aqui na Bahia começou e se expandiu a devoção à Nossa Senhora por todo o Brasil, por isso é grande a nossa responsabilidade, mas também é grande a responsabilidade da Mãe de Jesus, coroada como Padroeira do Brasil e ela tem que estender a sua intercessão e proteção para todo este Estado que tanto a ama”.

Milhares de devotos baianos comemoram sua padroeira Nossa Senhora da Conceição da Praia 2.jpg

O primaz do Brasil também tratou sobre a devoção à Nossa Senhora e convocou os fiéis a observarem como eles vêem a Mãe de Jesus. “Hoje queremos olhar para Maria, a Imaculada, a concebida sem pecado, aquela que foi privilegiada da parte de Deus em vista de Seu Filho Jesus. Mas, como queremos vê-la? Com que olhar? Em primeiro lugar, queremos olhar para Maria com o olhar de filhos e filhas. É um privilégio, que a gente nem entendeu ainda, podermos chamá-la de Mãe. Dizer para ela aquilo que ela ouviu durante 30 anos na casa de Nazaré, e mais os três anos da pregação de Jesus: ‘Mãe, minha Mãe'”, ressaltou.

Recordando os 470 anos da devoção à Nossa Senhora da Conceição da Praia, o reitor da Basílica, Padre Adilton Pinto Lopes, a juíza da Irmandade Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, Marília Gabriela da Silva Dias, afirmou que “hoje estamos em festa, são 470 anos de fé e devoção à Nossa Senhora da Conceição. Estamos aqui, depois de nove dias, e com muito carinho conseguimos alcançar o nosso objetivo: evangelizar”.

Milhares de devotos baianos comemoram sua padroeira Nossa Senhora da Conceição da Praia 3.jpg

Após a bênção final, na qual foi concedida a indulgência plenária aos fiéis, foi iniciada a procissão com as imagens de Deus Menino, Santa Dulce dos Pobres e Nossa Senhora da Conceição da Praia, esta última estava em um andor ornamentado com rosas nas cores rosa e branca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas