Gaudium news > Bispos do Chile consagrarão o país ao Imaculado Coração de Maria

Bispos do Chile consagrarão o país ao Imaculado Coração de Maria

Chile – Santiago (Quinta-feira, 05-12-2019, Gaudium Press) Acudindo a proteção maternal de Nossa Senhora em tempos de crise social e política, os Bispos do Chile consagrarão o país ao Imaculado Coração de Maria. O acontecimento ocorrerá em todas as Dioceses da nação latino-americana no próximo domingo, 08 de dezembro, durante a solenidade da Imaculada Conceição.

Bispos do Chile consagrarão o país ao Imaculado Coração de Maria.png

Foram os próprios Bispos, ao término da 119ª Assembleia Geral da Conferência Episcopal em novembro, que convocaram os fiéis do país para realizar a consagração, animando a intensificar a oração a Maria no tempo do Advento e Natal.

Os animamos a confiar no Senhor que vem revestir-se de esperança no tempo de Advento! Com muita força os convidamos a intensificar a nível nacional estas quatro expressões de nossa Fé, como parte de nossa resposta à situação que vive o país”, indicaram os Bispos na mensagem final da Assembleia Geral.

Uma dessas expressões é justamente “a oração incansável pela paz e a justiça fundada na verdade e na caridade”.

Por esta razão, como assinalaram os prelados chilenos na missiva da Assembleia “convidamos a viver em todo o país e em cada Diocese um grande dia de oração pelo Chile no próximo dia 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição”.

“Consagraremos o país à proteção maternal de Nossa Senhora em todas nossas celebrações eucarísticas, rezando a Oração pelo Chile. Preparemos nosso Espírito durante este mês de Maria incrementando nossa oração por nosso povo e fazendo penitência por nossos pecados pessoais e sociais que tem contribuído às injustiças e a violência”, indicaram os Bispos.

A Conferência Episcopal do Chile, a partir de seu departamento de Comunicações, está convocando os fiéis chilenos para que realizem três etapas a caminho da Consagração ao Imaculado Coração de Maria. São elas:

– Peregrinar para estar diante de Nossa Senhora: “Todo peregrino que vá a um santuário mariano atravessa campos e cidades para chegar diante da imagem de Nossa Senhora. É o momento de vê-la e contemplá-la, porque o peregrino sabe que é visto e acolhido por uma mãe. É o momento do encontro pessoal no qual se abre o coração e surge a confiança”.

– Confiar a Maria o que se é e o que se tem: “É o momento de expressar-lhe nossas dores, especialmente as dores de nosso país, as injustiças que vivem muitos, as penúrias econômicas, as angústia pela saúde, o temor da velhice por aposentadorias insuficientes, a desconfiança para com nossos líderes, o temor diante da violência, etc”.

– Consagrar-se e comprometer-se: “Através da oração na qual lhe apresentamos nosso país, recorremos à sua intercessão maternal diante do Pai, nos confiamos à sua ação eficaz, sabendo que ela sempre nos conduz ao seu Filho. Por isso sabemos que nos permitirá colocar Cristo no centro de nossas vidas e na vida de nosso país. Isto exige de nós um compromisso decidido pelo Senhor que na hora presente implica optar pela justiça e a paz”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas