Gaudium news > Iniciativa na Polônia propõem adotar espiritualmente um sacerdote durante o Advento

Iniciativa na Polônia propõem adotar espiritualmente um sacerdote durante o Advento

Polônia – Varsóvia (Terça-feira, 03-12-2019, Gaudium Press) A Obra de Adoção Espiritual de Sacerdotes, uma iniciativa de promoção da oração pela Igreja, lançou sua campanha de Advento para promover que os fiéis se comprometam a orar por um sacerdote desde o dia 1º de dezembro até o Natal. Os interessados podem escolher um sacerdote de sua preferência ou pedir que lhes seja atribuído um dos que se encontram na base de dados elaborada pela organização.

Iniciativa na Polônia propõem adotar espiritualmente um sacerdote durante o Advento.jpg

“Se fala muito sobre os pastores da Igreja nestes dias de uma maneira muito negativa”, explica a apresentação oficial da iniciativa. “Nem todas as revelações que nos chegam são verdadeiras, mas não se pode ocultar que entre muitos rumores e opiniões repetidas também há aquelas que desafortunadamente coincidem com a realidade. O trabalho de Adoção Espiritual dos Sacerdotes foi criado para reunir as pessoas que queiram apoiar aos sacerdotes em seu ministério, primeiro através da oração, oferecendo sofrimento espiritual ou físico ou participação na Santa Missa”.

Para os organizadores, a campanha é uma forma efetiva de contribuir para o crescimento da Fé dos sacerdotes, obter de Deus uma maior fidelidade a seu carisma e fazer dos presbíteros melhores pregadores da Palavra de Deus e melhores ministros dos Sacramentos. “O objetivo é rezar por todos os sacerdotes: aqueles aos quais devemos algo, aqueles que são difíceis para nós humanamente e aqueles que abandonaram o sacerdócio”, indicam os organizadores. “O sacerdote é notificado da adoção. No entanto, é o adotante que tem a opinião decisiva de se devemos enviar uma mensagem ao sacerdote e se quer que o sacerdote adotado conheça os detalhes da pessoa que o adota”.

Os inscritos se comprometem a orar diariamente, mas cada um escolhe que orações oferecer. De igual maneira, pode orar durante o tempo do Advento ou estender sua oração por qualquer período de tempo. A iniciativa admite compromissos de oração por sacerdotes de qualquer país, assim como de qualquer Diocese ou congregação. A iniciativa oferece enviar um boletim mensal através de correio eletrônico para recordar o compromisso e a importância da oração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas