Gaudium news > África é consagrada ao Coração Misericordioso de Jesus

África é consagrada ao Coração Misericordioso de Jesus

Uagadugú – Burkina Faso (Segunda-feira, 02-12-2019, Gaudium Press) O Cardeal Dieudonné Nzapalainga, Arcebispo de Bangui, República Centroafricana, presidiu um Ato de Consagração da África ao Coração Misericordioso de Jesus na Eucaristia de encerramento do IV Congresso de África e Madagascar sobre a Divina Misericórdia. O evento ocorreu em Uagadugú, Burkina Faso, e reuniu mais de 1200 participantes.

África é consagrada ao Coração Misericordioso de Jesus.jpg

“Recebemos graça sobre graça, através dos ensinamentos, momentos de oração, adoração, recitação da Coroinha da Divina Misericórdia, o tempo dedicado a lugares de fragilidade: hospitais, prisões, acampamentos de sem teto, orfanatos, paróquias”, resumiu o Cardeal sobre as atividades do Congresso, segundo reportou Fides. “A Divina Misericórdia revelou aos nossos olhos a beleza da família de Deus na África, em Madagascar e em Burkina Faso”.

O purpurado fez um chamado público ao cessar do tráfico de armas, um dos principais motivos da violência que causa grande sofrimento no continente. Da mesma forma, propôs aos violentos, “que trabalham nas sombras”, deixar as armas e oferecer em seu lugar mostras de perdão e reconciliação. “Imploramos tua Misericórdia para que todos os habitantes do continente possam viver como irmãos e irmãs que se amam”, implorou o Cardeal durante o Ato de Consagração.

O Congresso é celebrado como uma iniciativa surgida após o falecimento do Papa São João Paulo II, grande promotor da devoção à Divina Misericórdia. O objetivo do encontro é aprofundar o conhecimento e experiência da Divina Misericórdia, a qual é apresentada como um dos elementos centrais da revelação divina e um motor de transformação das pessoas, as relações e as sociedades. O mais recente congresso panafricano foi celebrado na cidade de Kigali, Ruanda, em 2016. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas