Gaudium news > Mais uma igreja é consumida pelo fogo no Chile

Mais uma igreja é consumida pelo fogo no Chile

Chile – Curicó (Sexta-feira, 29-11-2019, Gaudium Press) A igreja de São Francisco, localizada em Curicó, região do sul do Chile, foi completamente consumida por um incêndio na última quarta-feira, 27 de novembro. A causa das chamas ainda não é certa, e uma investigação foi aberta para o esclarecimento do fato.

Mais uma igreja é consumida pelo fogo no Chile.jpg

Iniciado por volta das 07h da manhã, o incêndio foi logo controlado por várias companhias de bombeiros que atenderam ao chamado, entretanto algumas horas depois o fogo surgiu novamente consumindo o resto do templo, construído em 1731.

A Diocese de Talca, através de um comunicado, expressou sua dor e solidariedade com a comunidade curicana e relatou que o primeiro incidente começou “no setor do antigo convento, que foi controlado graças à ação dos bombeiros”. Entretanto, “por volta de meio-dia, houve outro incidente muito maior, afetando a nave central e o teto do templo”.

Desde o terremoto de 2010, o templo não era utilizado, por conta de danos estruturais. Um projeto de restauração estava sendo realizado em conjunto com o governo regional, o Ministério de Obras Públicas e o município.

“A igreja de São Francisco é um patrimônio cultural muito importante, porque daqui nasceu a cidade de Curicó. As pessoas lembram com carinho o que viveram aqui, celebraram seus sacramentos, a despedida de um ente querido, etc. Esperamos que Deus continue trabalhando para superar esse acidente”, ressaltou o vigário de Curicó, Padre Rodrigo Arriagada Mora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas