Gaudium news > No Amazonas, Nossa Senhora das Graças é festejada por fiéis com Missa e procissão

No Amazonas, Nossa Senhora das Graças é festejada por fiéis com Missa e procissão

Amazonas – Manaus (Sexta-feira, 29-11-2019, Gaudium Press) Por volta de dois mil fiéis se reuniram em Manaus, na última quarta-feira, 27 de novembro, para participar da Procissão e Missa por ocasião do encerramento dos festejos em honra à Nossa Senhora das Graças.

No Amazonas, Nossa Senhora das Graças é festejada por fiéis com Missa e procissão 2.png

Partindo da Paróquia Nossa Senhora das Graças os devotos seguiram por quase duas horas em procissão até a Rua Brasil, onde toda uma estrutura estava montada. Ali, eles estavam sendo aguardados para participação da Missa campal, presidida pelo Arcebispo Emérito de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco padre Paulo Cesar Ferreira e pelos padres Leudo Santos e Celso Ferreira.

Seguindo o tema “No colo de Maria encontramos o amor e a graça imitando suas virtudes”, os festejos deste ano foram iniciados no dia 18 de novembro, com um novenário que a cada dia trazia um subtema diferente, que era completado pelo tema principal. Cada uma dessas celebrações teve como responsável uma paróquia convidada, que levava seu pároco e equipes litúrgicas para homenagear Nossa Senhora.

Na programação do encerramento, além da procissão e missa campal, a comunidade também participou da Alvorada de Nossa Senhora, iniciada às 5h. Ao meio-dia houve uma queima de fogos pelas ruas do bairro e, às 16h, com a igreja lotada, aconteceu um dos momentos mais esperados por todos os devotos, a benção das medalhas da padroeira.

No Amazonas, Nossa Senhora das Graças é festejada por fiéis com Missa e procissão 1.png

Ao término da celebração, foi realizada uma homenagem à Dom Sergio que, a partir desta quarta-feira passou a ser Arcebispo Emérito e Administrador Apostólico da Arquidiocese até a posse de Dom Leonardo Ulrich Steiner que foi anunciado oficialmente como novo Arcebispo de Manaus pelo Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas