Papa chega a Roma encerrando sua viagem à Tailândia e ao Japão
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-11-2019, Gaudium Press) Concluindo sua 32ª viagem apostólica internacional, o Papa Francisco chegou a Roma, no aeroporto internacional Fiumicino às 16:13 horas desta terça-feira, depois de mais de 12 horas de voo.
O Papa veio de Tóquio, no Japão em um avião especial da companhia aérea All Nippon Airwais.
32ª Viagem Apostólica Internacional
Iniciada na terça-feira (19/11), o Santo Padre visitou na primeira etapa de sua viagem a Tailândia, situada no sudeste asiático.
Ele esteve neste país até o último sábado, dia 23, viajando em seguida para o Japão, a segunda e também última etapa da viagem que agora se encerra.
Tailândia “Discípulos de Cristo, discípulos missionários”
A etapa tailandesa teve como lema “Discípulos de Cristo, discípulos missionários”. Esta visita recordou os 350 anos da instituição da Missão católica no antigo Reino do Sião, em 1669, e os 50 anos do início das relações diplomáticas entre a Tailândia e a Santa Sé.
Japão: “Proteger toda a vida”
A visita ao Japão teve como lema: “Proteger toda a vida” sendo fortemente marcada pelas insistentes palavras de Francisco que delinearam seu pensamento a propósito das armas nucleares: são “imorais o uso e a posse das armas nucleares”.
(ARM)
(Da Redação Gaudium Press- informações e foto Vatican News)
Deixe seu comentário