Gaudium news > A realeza de Jesus não é um poder temporal, diz Reitor do Santuário de Fátima

A realeza de Jesus não é um poder temporal, diz Reitor do Santuário de Fátima

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 25-11-2019, Gaudium Press) Padre Carlos cabecinhas presidiu à missa na Basílica da Santíssima Trindade no domingo de Cristo Rei.

A realeza de Jesus não é um poder temporal, diz Reitor do Santuário de Fátima-Foto Arquivo Gaudium Press.JPG

O reitor do Santuário desafiou os peregrinos que participaram na missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, a tomarem consciência da verdadeira realeza de Jesus a partir da Cruz.

A cruz é o trono de Cristo

Padre Carlos Cabecinhas ressaltou aos fiéis reunidos em Fátima que “A cruz é o trono de Cristo Rei porque é na cruz que se manifesta a sua realeza”.

Para o sacerdote, a leitura do Evangelho de Lucas, que se proclama em toda a Igreja neste domingo de Cristo Rei, o último do ano litúrgico apresenta Jesus como o Rei que preside, a partir da cruz, a um “reino de serviço, de entrega e de amor”.

“É assim que Jesus Cristo é nosso rei: aquele que serve e dá a vida, a todos sem exceção” e que “não esmaga porque o seu poder é o amor e o serviço”, esclareceu.

Cristo Rei e Fátima

“Aceitar Jesus Cristo como nosso Rei é aceitar fazer da nossa vida uma entrega total à vontade de Deus e ao serviço dos outros”, disse o Reitor do Santuário de Fátima recordando que “este foi o caminho que nos foi mostrado em Fátima na primeira Aparição de Nossa Senhora”, em 1917 e que “foi aceito pelos santos pastorezinhos” que deram “primazia a Deus concedendo-lhe o lugar central nas suas vidas”.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas