Pároco de Murici é morto em Alagoas
Maceió (Segunda, 09-11-2009, Gaudium Press) Domingo de manhã a cidade de Murici, localizada na Zona da Mata do Estado de Alagoas, acordou sob os rumores de uma notícia trágica que não demorou a ser confirmada pelas autoridades locais: o pároco do município foi encontrado morto dentro de sua casa na noite de sábado, 7.
Naquela noite, às 19h, Pe. Hidalberto Henrique Guimarães, 48, deveria ter celebrado uma missa na cidade de Branquinha, mas não compareceu. Estranhando a incomum ausência do padre, alguns fiéis mais próximos decidiram checar se o sacerdote estava em casa e se precisava de alguma coisa. Foi quando o encontraram morto, com fortes marcas de violência pelo corpo.
A polícia investiga o caso, mas descarta que o motivo do crime tenha sido roubo. O padre foi visto pela última vez na quinta-feira, 5, por ocasião de uma reunião do clero.
Este ano vários sacerdotes de Alagoas foram vítimas da violência. Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano, afirmou à imprensa estar perplexo com o crime, ele, o clero e toda a sociedade alagoana.
Ontem o corpo do padre foi velado em Murici, em sua paróquia, e hoje foi enterrado no Cemitério de São José, no bairro do Trapiche da Barra, na capital alagoana.
Deixe seu comentário