Gaudium news > Santuário Basílica do Divino Pai Eterno completa 13 anos

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno completa 13 anos

Goiás – Trindade (Terça-feira, 19-11-2019, Gaudium Press) O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), completou na última segunda-feira, 18 de novembro, 13 anos da elevação à dignidade de Basílica.

“É uma igreja que tem uma expressão muito forte no Centro-Oeste e que traz o culto a adoração às pessoas da Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que é a centralidade, o fundamento da Fé Cristã”, ressaltou o Padre Marcelino Ferreira, prefeito do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno completa 13 anos.jpg

O religioso comentou com alegria que “essa igreja foi dedicada à Santíssima Trindade e foi assim que, carinhosamente, brotou do coração do povo do Brasil e, principalmente, do coração do povo goiano trindadense, o reconhecimento na pessoa do Pai, essa paternidade”.

De acordo com o Missionário Redentorista, o título concedido pelo Vaticano é o reconhecimento do Papa pela grande importância espiritual e histórica do lugar. “A Basílica do Divino Pai Eterno tem uma predileção no coração do povo, principalmente do povo goiano e do povo do Brasil, pois é uma igreja referência. Por isso, ao longo da vida pastoral foram se agregando elementos que nós, padres, trabalhamos aqui neste Santuário, achamos por bem nos apresentar à Santa Sé, a partir dos Bispos, pedindo o título de reconhecimento e que o Santuário pudesse ser elevado à dignidade de Basílica”, explicou.

Concedido em 2006 pelo Papa Bento XVI, o título de Basílica ocorreu no ano do Jubileu de 50 anos da Arquidiocese de Goiânia. Atualmente, esta é a única Basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, apesar da devoção se tornar cada vez mais forte e conhecida em todo o mundo.

“A partir do Santuário de Trindade, nós atingimos todo o território brasileiro. Então, nós temos todo o cuidado de zelar pela casa do Senhor, a casa de Deus e, principalmente, pelo culto, pela adoração, na Eucaristia”, sublinha o Padre Marcelino. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas