Gaudium news > CNBB divulga vídeo da Campanha da Fraternidade 2020

CNBB divulga vídeo da Campanha da Fraternidade 2020

Redação (Quinta-feira, 14-11-2019, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o vídeo oficial da Campanha da Fraternidade 2020, que segue o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

CNBB divulga vídeo da Campanha da Fraternidade 2020 1.png

O vídeo, que apresenta experiências de cuidado com a vida em suas várias dimensões, poderá ser utilizado como ferramenta para auxiliar as reflexões sobre a temática proposta pela CNBB para a Quaresma de 2020.

De acordo com as Edições CNBB, responsável por preparar os materiais da Campanha da Fraternidade, o vídeo oferece um panorama completo, com todo o referencial necessário “para viver, difundir e praticar os preceitos desta edição da Campanha da Fraternidade”.

“Além de uma abordagem fundamentada para cada um dos pilares: ‘Viu, Sentiu e Cuidou’, o vídeo auxiliará nossas comunidades na divulgação e aprofundamento do tema e do lema da Campanha, bem como na assimilação da relevância do assunto para a nossa sociedade”, diz a descrição do vídeo no YouTube.

No vídeo, o secretário executivo de Campanhas da CNBB, Padre Patriky Samuel Batista, ressalta as diversas ações de cuidado em favor da vida promovidas pela Igreja em diversas regiões do Brasil, além das “diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus”.

Entre experiências de cuidado com a vida são intercaladas no vídeo algumas frases de Santa Dulce dos Pobres, que segundo o Padre Patriky, é “a grande inspiradora, boa samaritana para os dias atuais”, exemplo de que “Vida doada é vida santificada”.

“Conheça o vídeo, divulgue na sua paróquia, nas suas comunidades a fim de estabelecermos uma grande corrente do bem, que Deus abençoe e vos faça muito felizes!”, concluiu o sacerdote. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas