Gaudium news > "Todo homem tem uma inclinação para adorar a Deus", diz o cardeal arcebispo de Lima

"Todo homem tem uma inclinação para adorar a Deus", diz o cardeal arcebispo de Lima

Lima (Segunda, 09-11-2009, Gaudium Press) Em seu habitual programa radiofônico “Diálogo de Fé”, transmitido no último sábado (7), o cardeal arcebispo de Lima, dom Juan Luis Cipriani Thorne, afirmou que que “todo homem tem uma inclinação para adorar a Deus” e que, naturalmente, “tende a reconhecer que exista alguém superior”.

O programa foi dedicado a analisar os resultados da última pesquisa que aconteceu nas cidades de Lima e Callao sobre os valores e a religiosa dos peruanos da capital, realizada pela Universidade de Lima. A pesquisa constatou que, de cada 10 limenhos, 9 crêem na existência de Deus.

“Sigam fazendo o sinal da cruz, protejam e abençoem os seus filhos. Não devemos perder a dimensão humana que a fé católica nos trouxe”, ressaltou o cardeal, ao enfatizar que a fé é um dom que cada peruano tem desde o seu nascimento.

Dom Cipriani ficou satisfeito com os resultados. O purpurado advertiu acerca das ameaças que são criadas sobre uma sociedade de cunho cristã e lamentou que a sociedade materialista e moderna proponha um modelo que afaste a presença de Deus, o que resulta em um mundo sem valores e sem calor humano.

“Devemos ter uma cultura humanizadora: estar mais próximo da família, educar e ser responsável. Na campanha educativa faltam valores, sentido ético e significado mais profundo da vida. Não basta saber inglês ou computação, é preciso saber onde está o bem”, observou.

Ainda durante seu programa, o prelado enviou uma mensagem aos meios de comunicação e incentivou-os a apresentar informações que destaquem e difundam uma cultura de valores, dando menos ênfase a “informações pessimistas”.

“Esse é o momento de levantar a imagem do peruano que é trabalhador, criativo e possui muito amor à sua pátria.
Todos estes elementos nos dão uma visão de uma gente muito boa. Muitas vezes, os meios de comunicação preferem o negativo. Por que não propagar a educação e seus valores, ressaltando aspectos positivos? Porque é mais fácil obter a lenha da árvore caída”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas