Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife pronta para sediar Congresso Eucarístico Nacional

Arquidiocese de Olinda e Recife pronta para sediar Congresso Eucarístico Nacional

Pernambuco – Recife (Quarta-feira, 06-11-2019, Gaudium Press) Entre os dias 12 e 15 de novembro de 2020, a Arquidiocese de Olinda e Recife sediará o XVIII Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2020).

Arquidiocese de Olinda e Recife pronta para sediar Congresso Eucarístico Nacional.jpg

O evento, que terá por tema: “Pão em todas as mesas” e lema: “Repartiam o Pão com alegria e não havia necessitados entre eles”, ocorrerá nas cidades de Recife, Olinda e São Lourenço da Mata.

As celebrações de abertura e 1ª Comunhão Eucarística, ocorrerão na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Olinda sediará a Vigília das Juventudes, no Classic Hall, além da Feira Católica CEN 2020, Exposição Servos de Deus e do Simpósio Teológico, no Centro de Convenções. Já em Recife, ocorrerão o Concerto Sacro, no Teatro de Santa Isabel, Cerimônia de Encerramento, no Marco Zero da cidade, e Procissão de Encerramento até a Basílica do Carmo.

O Texto-Base, que norteará as reflexões e fornecerá subsídios de informações para as pastorais da Igreja, foi lançado na última sexta-feira, 1º de novembro. Dividido em sete capítulos, o documento possui 144 páginas, tendo sido preparado por estudiosos e especialistas em diversas áreas de conhecimento.

O 18º CEN terá a participação das províncias eclesiásticas de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, pertencentes ao Regional NE2 da CNBB.

Os Congressos Eucarísticos Nacionais são realizados em todo o mundo. Aqui no Brasil esse tipo de encontro normalmente é realizado a cada quatro anos. O evento tem por objetivo reunir os fiéis católicos em torno da Eucaristia, que é o centro da Fé Católica: Corpo e Sangue de Jesus Eucarístico. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas