Gaudium news > Sete novos Sacerdotes são ordenados na Indonésia

Sete novos Sacerdotes são ordenados na Indonésia

Jacarta – Indonésia (Quarta-feira, 06-11-2019, Gaudium Press) Há menos de seis meses, 15 sacerdotes foram ordenados na paróquia de São José, em Pringsewu, cidade próxima de Bandarlampung, capital de Lampung, na Indonésia.

Sete novos Sacerdotes são ordenados na Indonésia-foto ACIDigital.jpg

No dia 31 de outubro, na mesma Indonésia, o país de maior população muçulmana do mundo, foi celebrada a ordenação de mais sete novos sacerdotes.

A ordenação dos novos presbíteros foi presidida pelo bispo de Malang, Dom Henricus Pidyarto Gunawan e contou com a participação de mais de cem sacerdotes. Milhares de fiéis estiveram presentes na cerimônia que foi realizada na Catedral de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

A agência Ásia News, em uma matéria publicada recentemente, destacou o fato de que a Igreja na Indonésia “goza de florescentes vocações para a vida religiosa, incluindo o sacerdócio. Todos os anos, dezenas de novos sacerdotes são ordenados nos seminários maiores em todo o país”.

Inclusive, diz a agência, há algum tempo, cada vez mais sacerdotes e religiosos partem para o exterior para servir como missionários ou assumir papéis de destaque em ordens e comunidades.

Dos sacerdotes recém-ordenados, um é diocesano, um é carmelita, três são da Congregação dos Discípulos do Senhor e dois da Sociedade do Verbo Divino.

Todos os presbíteros ordenados são ex-alunos de Dom Henricus que, antes de ser elevado à dignidade episcopal, era professor na Sekolah Tinggi Filsafat Teologi Widya Sasana (STFT) – faculdade católica de filosofia e teologia.

Missões

Dois dos novos presbíteros que pertencem à Sociedade do Verbo Divino: Pe. Fransiskus Mayrezky Diaz e Pe. Yohanes Baptis Joni, em breve deverão deixar a Indonésia rumo a missões para as quais foram designados: um segue para a Polônia e outro deverá ser missionário no Brasil.

Os dois Missionários

Pe. Yohanes, de 32 anos, nasceu em Labuan Bajo, na ilha católica de Flores, na província de Sonda Oriental. Ele completou seus estudos em Malang e emitiu suas promessas definitivas em 2018. 

No período de experiência pastoral de 2016 a 2018, serviu na paróquia de Josef Freinademetz, em Telok Katingan, na diocese de Palangka Raya.

O Pe. Fransiskus, que tem 38 anos, é originário da ilha de Sumatra.
Ele nasceu na província de Jambi, que faz parte do território da Arquidiocese de Palembang. Completou seus estudos no seminário menor de São Paulo. Ingressou na comunidade verbita de Java-Bali e completou sua formação em Filosofia e Teologia no STFT de Malang.

O novo presbítero emitiu suas promessas temporais em 15 de agosto de 2012 e as promessas definitivas no ano passado.
Fez seu período de experiência pastoral na paróquia de São Cristóvão, em Siborong-Borong, na Arquidiocese de Medan.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas