Gaudium news > Museu de Arte Sacra de Sergipe promove exposição sobre Santa Dulce dos Pobres

Museu de Arte Sacra de Sergipe promove exposição sobre Santa Dulce dos Pobres

Sergipe – São Cristóvão (Segunda-feira, 28-10-2019, Gaudium Press) O Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, Sergipe, está promovendo uma exposição sobre Irmã Dulce, com o tema “Dulce Luz, Santa Dulce dos Pobres”.

Museu de Arte Sacra de Sergipe promove exposição sobre Santa Dulce dos Pobres 1.png

A mostra foi inaugurada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, no dia 23 de outubro, através de uma Santa Missa. Na ocasião, o prelado ressaltou que a “Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade junto aos pobres e necessitados, por isso merece o nosso reconhecimento e a nossa admiração e a exposição é uma maneira de homenageá-la”.

A principal novidade da exposição, que ficará à disposição do público até o dia 31 de janeiro do ano de 2020, é a montagem da réplica do quarto da nova santa brasileira.

De acordo com a diretora da Fundação Museu de Arte Sacra, Magna Barroso, o objetivo deste trabalho é ser “uma oportunidade para aquelas pessoas que ainda não puderam conhecer o memorial da Irmã Dulce em Salvador, pois aqui poderão apreciar a réplica do quarto”.

Museu de Arte Sacra de Sergipe promove exposição sobre Santa Dulce dos Pobres 2.png

“Santa Dulce é uma inspiração de como você pode ser grande sem precisar de pompa, porque ela era simples embora conhecesse gente poderosa. Era abnegada, não fazia questão de nada para ela”, afirmou Magna.

O horário de abertura do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão é de terça a sábado das 10 às 16 horas e domingos e feriados das 9 às 13 horas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas