Gaudium news > Falece na Itália o segundo bispo mais idoso do mundo

Falece na Itália o segundo bispo mais idoso do mundo

Roma (Sexta, 06-11-2009, Gaudium Press) Faleceu na noite desta quinta-feira, aos 103 anos de idade, completados em 27 de maio deste ano, mons. Antonio Rosario Mennonna, o bispo mais idoso da Itália e segundo bispo mais idoso do mundo. Mons. Mennonna, que era bispo emérito da cidade de Nardò, faleceu em sua casa em Muro Lucano, perto de Potenza, informou a agência italiana ANSA.

A notícia foi confirmada pelo arcebispo de Potenza, Muro Lucano e Marsiconuovo, mons. Agostino Superbo. O arcebispo foi à Muro Lucano pela manhã para rezar pelo corpo do prelado.

Mons. Mennonna foi nomeado bispo em janeiro de 1955 por Pio XII. Apos ter guiado por sete anos a diocese de Muro Lucano (hoje unida à Potenza), foi transferido à Nardò (Lecce) onde permaneceu por 21 anos até retornar à Muro Lucano em 1983. Mons. Mennonna participou do Concílio Ecumênico Vaticano II, erigiu nove paróquias, encarregou-se da restauração de edifícios de culto e seminários e ordenou dezenas de sacerdotes. Em 1965, recebeu do presidente da República a Medalha de Ouro dos beneméritos da escola, em 1979 a honorificência de comendador e, em 2006, de Grande Oficial.

O bispo mais idoso do mundo é o vietnamita Dom Antoine Nguyên Van Thien, que também tem 103 anos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas