Gaudium news > Romaria de Nossa Senhora de Nazaré reúnem 300 mil romeiros em Castanhal, Pará

Romaria de Nossa Senhora de Nazaré reúnem 300 mil romeiros em Castanhal, Pará

Pará – Castanhal (Quinta-feira, 24-10-2019, Gaudium Press) No último domingo, 20 de outubro, por volta de 300 mil romeiros provenientes de diversas partes do Brasil, se reuniram em Castanhal (Pará), para participar da XXI Romaria de Nossa Senhora de Nazaré.

Romaria de Nossa Senhora de Nazaré reúnem 300 mil romeiros em Castanhal, Pará 1 Foto PASCOM.jpg

A celebração teve início logo pela manhã na frente da Igreja de São José, de onde saiu a procissão com a berlinda da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em direção a Catedral Diocesana. O transporte ao longo desse percurso foi realizado através de uma réplica da “Maria Fumaça”.

Romaria de Nossa Senhora de Nazaré reúnem 300 mil romeiros em Castanhal, Pará 2 Foto PASCOM.jpg

Assim que chegou ao seu destino, a imagem foi recepcionada pelo Arcebispo de Diamantina-MG, Dom Darci José Nicioli, que presidiu uma Santa Missa. Em seguida, o prelado seguiu em procissão com os fiéis em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Vila de Apeú.

A Romaria deste ano teve por tema “Nossa Senhora de Nazaré, ajuda-nos a sermos uma Igreja que se aproxima, escuta e ilumina, as famílias, os jovens e as periferias”.

Romaria de Nossa Senhora de Nazaré reúnem 300 mil romeiros em Castanhal, Pará 3 Foto PASCOM.jpg

Essa foi a primeira vez que Dom Darci participou da procissão. O Arcebispo contou que esta é uma experiência válida e necessária a todo cristão. “Quem ainda não viveu este momento da Romaria da Senhora de Nazaré de Castanhal, precisa viver. É um momento de graça, de bênção. É Deus que se manifesta através destes sinais como a imagem que aqui chorou e hoje sorri por ver seus filhos, suas filhas, demonstrarem tanta Fé”, ressaltou.

Romaria de Nossa Senhora de Nazaré reúnem 300 mil romeiros em Castanhal, Pará 4 Foto PASCOM.jpg

O primeiro Círio de Castanhal ocorreu dois anos depois de uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré ter vertido lágrimas de sangue por três vezes na Vila do Apeú, zona rural do município. Diante desse fato, a Igreja cultivou na pequena vila centenária a devoção à Virgem de Nazaré, consequentemente com a manifestação religiosa do Círio, chamada na cidade de “Romaria Nazarena”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas