Gaudium news > Arquidiocese de Teresina celebra São Francisco de Assis com procissão e Missa

Arquidiocese de Teresina celebra São Francisco de Assis com procissão e Missa

Piauí – Teresina (Segunda-feira, 07-10-2019, Gaudium Press) Fiéis da Arquidiocese de Teresina, Piauí, se reuniram na tarde da última sexta-feira, 04 de outubro, para participar de uma procissão em honra de São Francisco de Assis.

Arquidiocese de Teresina celebra São Francisco de Assis com procissão e Missa 1.jpeg

A celebração, preparada pelo Convento São Benedito, teve início às 17h com uma caminhada na qual os devotos percorreram algumas ruas do centro da capital piauiense, e foi concluída na área externa do Convento, onde se realizou uma Missa campal diante de centenas de fiéis.

O Frei Rubem Breno, frade menor do Convento São Benedito ressaltou que essa forte devoção ao Santo é reflexo da proximidade de São Francisco com o povo, “ele que sempre buscou e esteve no meio do povo, sofrendo as vivências dos mais necessitados, excluídos da sociedade, e evangelizando para um bem espiritual maior, por isso ele é tão amado, referenciado e devotado, sobretudo em nossa região Nordeste”.

Arquidiocese de Teresina celebra São Francisco de Assis com procissão e Missa 2.jpg

O religioso recorda ainda que a partir da simplicidade e fidelidade de São Francisco ao Evangelho surgiram três ordens. “Ele abraçou o Evangelho de modo tão atípico no período medieval que queriam viver como ele, a partir disso foram fundadas as ordens dos frades menores, ordem das Clarissas (as irmãs enclausuradas), e a ordem dos penitentes seculares, que abraçam o carisma Franciscano, mas estão inseridos no meio secular, seja através do trabalho ou do estudo”, explica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas