Gaudium news > Papa Francisco aponta a principal missão de um sacerdote é anunciar o Evangelho

Papa Francisco aponta a principal missão de um sacerdote é anunciar o Evangelho

papafrancisco-gaudiumpress-gk.JPG

Cidade do Vaticano (Terça-Feira, 17-09-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco, na missa desta quinta-feira 19, na Casa Santa Marta comentou a primeira carta de São Paulo a Timóteo, na liturgia diária: “Não descuides o dom da graça que tu tens e que te foi dada por indicação da profecia, acompanhada da imposição das mãos do presbitero.”

Dom gratuito

Francisco afirmou que o dom de Deus é gratuito e “nós sacerdotes”, devemos primeiro anunciar o Evangelho, pois caso contrário perdemos a gratuidade desse chamado dado pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo: “Segue-me”.

É preciso contemplar esse dom, pois quando dele nos afastamos nascem todos os erros, centralizamos o ministério dado por Deus, em nossa própria pessoa e nos distanciamos desse amor.

Amor e hospitalidade

Devemos receber Nosso Senhor Jesus Cristo como fez a mulher pecadora, no Evangelho de hoje: com amor e hospitalidade. Para que a missão evangelizadora que recebemos não se desvie, devido as nossas ocupações práticas. É nosso dever realiza-las, “inclusive com esperteza”, mas sem perder a gratuidade do dom d’Aquele que se fez amor por nós.

Na Rússia o primeiro Santuário a Nossa Senhora de Fátima

Que o Senhor ajude-nos “a proteger o dom, e ver o ministério sacerdotal primeiro como dom, depois como serviço”, concluiu o Papa (PJS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas