Gaudium news > O Sangue de São Genaro se liquefez, novamente, em Nápoles

O Sangue de São Genaro se liquefez, novamente, em Nápoles

saogenaro.jpg

Nápoles – Itália (Quinta-feira, 19-09-2019, Gaudium Press) O milagre acontece!Hoje, 19, um pouco depois das 10 horas, em Nápoles celebrou-se a liquefação do sangue de São Genaro, no dia em que se comemora a sua festa litúrgica. O Cardeal Arcebispo Crescenzio Sepe celebrou a missa solene.

A violência necessita ser vencida

Na sua homilia, informa Di Marco Mancini da agência, acistampa, que o cardeal lamentou a violência em Nápoles, e que é necessários lançar bases para o crescimento de uma comunidade aberta a valores fundamentais da vida. E para isso, “a violência, esta fera feia, é o primeiro baluarte, o primeiro grande obstáculo que surge nesse caminho” e que deve ser vencido.

Irmã Dulce e seus milagres

Milagre de São Genaro

Durante a santa missa a ampola onde está a relíquia, o sangue de São Genaro, é mostrado a multidão de fiéis que rezam com fé.

Três vezes ao ano

O milagre acontece três vezes ao ano: na festa dedicada ao santo, no mês de maio e também em dezembro 16. Está última data remonta ao ano de 1631, onde um acontecimento foi atribuído a intercessão de São Genaro de uma forma milagrosa.

Erupção avassaladoraNesse ano o vulcão Vesúvio entrou em erupção, de forma avassaladora.Diante da eminente catástrofe as autoridades religiosas organizaram uma procissão, pelas ruas da cidade de Nápoles, portando o crânio do santo mártir e uma ampola com o seu sangue.

O milagre

O cortejo seguiu até a igreja de Santa Catarina, muito próximo a montanha que estava toda em fogo.
Ao chegarem a esse local, imediatamente cessou a erupção e todos os fenômenos, consequentes: o correr da lava incandescente, a chuva de cinzas e pedras e a destruição da cidade pelos tremores. (PJS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas